vitrectomia em curitiba

Vitrectomia Curitiba – Retina e Vítreo

vitrectomia é um procedimento cirúrgico que visa a remoção do humor vítreo presente no olho, e é indicada para diversas doenças de retina e vítreo. Entre as doenças tratadas pela vitrectomia destacam-se:

  • Descolamento de retina
  • Complicações da retinopatia diabética
  • Complicações de cirurgia de catarata
  • Membrana epiretiniana
  • Buraco Macular
  • Hemorragia vítrea

Para que você compreenda melhor, o vítreo é uma substância presente no olho com aspecto gelatinoso. De cor transparente, o vítreo preenche a maior parte do interior do globo ocular. Já a retina está localizada na parte interna do olho. A função de retina é a captação de imagens e transmissão das mesmas para o cérebro. As imagens são transportadas através do nervo óptico.

Como é a cirurgia de Vitrectomia?

vitrectomia é feita com a ponteira de vitrectomia– um instrumento cirúrgico que tem a finalidade de remover o vítreo do olho. O procedimento é indolor, bastante rápido e muito seguro. Podendo ser realizada com anestesia geral ou local. A grande maioria das cirurgias de Vitrectomia são feitas apenas sob anestesia local, não causando desconforto aos pacientes.

Também não há necessidade de internação do paciente para realizar a cirurgia. O procedimento cirúrgico é rápido e o paciente poderá ir para casa acompanhado de familiares após o procedimento, sendo necessário o retorno no dia seguinte nova avaliação.

Após a cirurgia ficarei sem gel vítreo no olho?

Esta é uma pergunta muito comum dos pacientes do nosso consultório. Na verdade, o humor vítreo será substituído por uma solução denominada BSS, a qual  apresenta características fisiológicas do humor vítreo.

Vitrectomia de pequeno calibre

Vitrectomia  sem pontos: A vitrectomia via pars plana é o tipo de vitrectomia que visa remover uma parte ou todo o humor vítreo, através de incisões de 0,5mm também denominadas 25 gauge. Neste procedimento não é necessária a realização de sutura no olho após o procedimento.

Pós-operatório de Vitrectomia

No pós-operatório o oftalmologista irá indicar colírios com efeito antibiótico e anti-inflamatório, que deverão ser administrados durante em média duas semanas.

Cirurgia de Vitrectomia em Curitiba

As cirurgias de Vitrectomia são realizadas pelo Dr. Alexandre Grandinetti e por uma equipe qualificada e experiente com cirurgias de Vitrectomia. As cirurgias são realizadas no Hospital de Olhos do Paraná, o qual apresenta tecnologias de última geração e que são necessárias para realização do procedimento.

Também contamos com os equipamentos para a realização de diversos exames que podem ser complementares para a realização da cirurgia de Vitrectomia.

Para saber mais, entre em contato conosco pelos telefones:

Telefone: (41) 3310-4284
Telefone: (41) 3310 4240

contato@alexandregrandinetti.com.br

Rua Coronel Dulcídio, 199
Batel – Curitiba – Paraná | Cep. 80.420-170

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *