vitrectomia 27 gauge curitiba

Vantagens da Vitrectomia com calibre 25 e 27-Gauge

Vitrectomia em Curitiba

Usada para casos como retinopatia diabética, descolamento de retina e buraco de mácula, a vitrectomia consiste na retirada do vítreo do olho através de instrumentos microcirúrgicos, colocando um líquido ou um gás no lugar, além de serem realizadas as operações específicas de cada doença.

Esta técnica vem avançando com o passar do tempo, sendo a principal mudança a diminuição do calibre, e a novidade relacionada a isso consiste nos 25 e 27 gauge, o que significa uma mudança, dos 0,9mm do 20g e 0,5 mm do 25g, para os 0,4 mm desta nova técnica.

Com este novo tipo de agulha, acontecem vantagens no manejo da instrumentação, na visualização e nas taxas de corte, facilitando a cirurgia e permitindo uma maneira mais eficiente e segura para o processo.

Além disso, há também relatos de aumento no conforto após a cirurgia, uma menor taxa de sangramentos pós-cirúrgicos e um menor número de instrumentos necessários para os procedimentos.

Porém, é necessário um especialista cada vez mais familiarizado com a técnica para que o processo seja eficiente, pois, com a diminuição na espessura, a fragilidade dos instrumentos aumenta.

A Vitrectomia com calibres menores como 25 e 27-Gauge é recente no mundo, e esta técnica ainda está sendo estudada a fundo pelos oftalmologistas, mas os primeiros resultados vêm sendo satisfatórios, e pode significar em um grande avanço na área.

O uso da tecnologia 3D para a visualização da cirurgia, vem facilitando o uso calibres menores, com mais segurança e precisão, bem como os benefícios já citados.

Para maiores informações entre em contato com Dr. Alexandre Grandinetti.

Especialista em Cirurgia de Catarata, Retina e Vítreo (CRM 19.607)

Agendamento de Consultas:

Telefone: (41) 3310-4284
Whatsapp: (41) 99173-2025

Whatsapp direto: https://goo.gl/rDJhdq

Veja mais no site: https://alexandregrandinetti.com.br

#vitrectomia #retina #degeneracaomacular #dmri #tiposdedemri #catarata #cirurgiaderetina #curitiba #oftalmologia #eyes #lente #oftalmo#oftalmologista #batel #aguaverde #olhos

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *