Tratamento da Retinopatia Diabética em Curitiba

Tratamento da Retinopatia Diabética em Curitiba

O excesso de açúcar no sangue de quem possui diabetes pode levar a um dano nos minúsculos vasos sanguíneos da retina, levando a uma condição chamada retinopatia diabética.

Nessa doença, os vasos incham, podendo vazar fluido para a retina e causar incidência de visão borrada, manchas negras no olhar e até, em alguns casos, a cegueira.

A retinopatia possui dois tipos, a não proliferativa e a proliferativa, sendo que no primeiro ele pode progredir por três etapas, a leve, a moderada e a grave, começando por microaneurismas na retina, passando a distorção e perda da capacidade de transportar sangue e chegando ao bloqueio de vasos sanguíneos.

É quando a retinopatia chega ao estágio proliferativo, com os fatores de crescimento desencadeando o surgimento de novos vasos sanguíneos, que crescem pela superfície interna da retina e no gel vítreo, podendo vazar, sangrar e ocasionar um descolamento de retina e a perda permanente da visão.

Para o seu tratamento, além de uma alimentação balanceada, pode ser realizada uma cirurgia de fotocoagulação, feita através de lasers que irão “secar” os vasos anormais e os impedir de crescer futuramente, diminuindo também as chances de descolamento da retina.

Para maiores informações sobre os tratamentos entre em contato com Dr. Alexandre Grandinetti.

Especialista em Cirurgia de Catarata, Retina e Vítreo (CRM 19.607)

Agendamento de Consultas:

Telefone: (41) 3310-4284
Whatsapp: (41) 99173-2025

Veja mais no site: https://alexandregrandinetti.com.br

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *