tratamento da DMRI em curitiba

Tipos de DMRI – Degeneração Macular Relacionada à Idade

Na última semana, falamos sobre Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) e citamos que existem dois tipos da doença, a DMRI seca e a DMRI úmida (Exsudativa).

A doença é caracterizada pela degeneração da mácula, um ponto no centro do olho que é muito sensível e importante para a nossa capacidade visual, devido à sua responsabilidade pela visão em detalhes.

Tipos de DMRI e tratamento em Curitiba

A DMRI do tipo seca é a mais comum e atinge cerca de 90% dos pacientes diagnosticados com a doença. A sua evolução é lenta, sendo caracterizada pela presença de drusas na mácula, pequenas moléculas de material orgânico que se acumulam no fundo do olho e alteram a estrutura celular, causando sua degeneração.

A DMRI do tipo úmida ou exsudativa é a forma mais grave da doença. Neste caso ocorre um processo conhecido como neovascularização, no qual o organismo passa a desenvolver novos vasos sanguíneos, que crescem desproporcionalmente, se tornando mais finos, fracos e se rompendo facilmente, provocando hemorragias e vazamento de fluidos nocivos para a mácula.

A perda da visão é mais rápida e os sintomas aparecem rapidamente, o paciente sente maior dificuldade para enxergar e, quanto mais demora o tratamento, pior fica a visão.

Neste caso, o tratamento é com injeção intravítrea e medicamentos angiogênicos, que interrompem o processo de surgimento de novos vasos sanguíneos e estacionam a evolução da doença. Muitos pacientes relatam a melhora da visão depois do tratamento.

Tratamento de Degeneração de Mácula em Curitiba

Para maiores informações sobre os tratamentos entre em contato com Dr. Alexandre Grandinetti.

Dr. Alexandre Grandinetti – Especialista em Cirurgia de Catarata, Retina e Vítreo (CRM 19.607)

Agendamento de Consultas:

Telefone: (41) 3310-4284

Whatsapp: (41) 99173-2025

Veja mais no site: http://alexandregrandinetti.com.br

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *