Ir para o conteúdo
Rua Coronel Dulcídio, 199 — Batel, Curitiba/PR Segunda a sexta, das 8h30 às 18h
(41) 99173-2025 CRM-PR 19.607 · RQE 14.308

Notícias

Tratamento da retinopatia da prematuridade em Curitiba

Publicado em · Retina, Vítreo e Cirurgia de Catarata

É um distúrbio, no qual os pequenos vasos sanguíneos, da retina do bebê prematuro crescem de maneira anormal/desproporcional.

Esta doença está significativamente associada ao parto prematuro e a maioria dos casos ocorre em bebês que nascem antes de 30 semanas de gestação.

Nos casos mais graves, pode acontecer o descolamento da retina e a perda da visão.

Uma vez que os recém-nascidos afetados não apresentam sintomas, o diagnóstico depende de um exame cuidadoso do olho, feito por um especialista.

Em geral, os quadros dessa doença são brandos e se resolvem sem tratamento, de forma espontânea pelo próprio organismo da criança. Porém, os olhos precisam ser monitorados e avaliados constantemente!

Caso o distúrbio seja grave, o recém-nascido precisa de tratamento a laser, injeções de bevacizumabe ou cirurgia para evitar a perda da visão.

Dr. Alexandre Grandinetti – Especialista em Cirurgia de Catarata, Retina e Vítreo⠀CRM 19.607

Telefone: (41) 9 9173-2025⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Whatsapp: (41) 99173-2025

Quer conversar sobre o seu caso?

Textos informativos ajudam a entender o cenário geral. A conduta é sempre definida na avaliação presencial.

WhatsApp Ligar