cirurgia de catarata em curitiba

Tratamento da Catarata em Curitiba

A catarata é um problema de saúde muito comum e que pode prejudicar seriamente a vida de uma pessoa. Por tanto, é necessário pesquisar e se informar a respeito, para buscar o tratamento da catarata o mais breve possível.

Uma das causas mais comuns do surgimento da doença é o envelhecimento natural. No entanto, em casos menos comuns pode ser um problema que aparece em outras fases da vida.

Entenda um pouco mais sobre a catarata e saiba como é realizado o procedimento para o tratamento da catarata em Curitiba.

Catarata ocular

A catarata é um problema comum entre os idosos, que quando não tratado pode levar à cegueira parcial ou total da visão, reduzindo a qualidade de vida. A catarata é caracterizada como a opacificação do cristalino ocular, fazendo com que a visão fique comprometida.

Ao menor sinal do aparecimento incômodo para enxergar é necessário buscar ajuda de um médico oftalmologista, para que seja avaliado e indicado possíveis tratamentos para a catarata.

Tratamento da catarata em Curitiba

A única opção para o tratamento da catarata atualmente é sua remoção cirúrgica. A cirurgia remove o cristalino do olho afetado pela opacidade. Após a remoção é implantada uma lente intraocular no local.

As lentes que poderão ser utilizadas para o transplante podem ser monofocal, tórica, multifocal ou trifocal, dependendo da necessidade do paciente. A escolha do tipo de lente é realizada pelo médico, que com o auxílio de exames, irá indicar para o paciente a melhor opção.

Todo o procedimento deve ser realizado por profissional capacitado, especialista e que possua experiência, pois é um procedimento delicado e que precisa ser realizado com precisão. Por tanto, existe a necessidade de contar com o auxílio de um profissional de confiança que transmita seriedade e segurança, para você se submeter com mais tranquilidade a este procedimento.

A cirurgia de catarata é muito rápida, não costuma levar mais do que 10 minutos, e logo após o término o paciente poderá retornar para casa. Não há necessidade de internação.

Para o sucesso da cirurgia é de extrema importância, que os principais cuidados indicados pelo médico sejam atendidos, como não praticar exercícios físicos logo nos primeiros dias após o procedimento, proteger o olho contra vento e poeira, entre outros..

Além dos cuidados com o olho, é necessário utilizar colírios conforme a indicação médica, para proporcionar uma recuperação mais tranquila após a cirurgia de catarata em Curitiba.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *