Dr. Alexandre Grandinetti defende Tese de Doutorado

O Dr. Alexandre Grandinetti, especialista em Retina e Catarata do Hospital de Olhos do Paraná, foi aprovado com conceito “A” (o equivalente a nota 10), em tese de Doutorado em Clínica Cirúrgica defendida dia 21 de agosto, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Seu estudo, intitulado “estudo comparativo das alterações topográficas da córnea após a cirurgia de vitrectomia via pars plana 20, 23 e 25 gauge”, teve como público alvo os pacientes portadores de doenças da retina, tais como o descolamento da retina, hemorragia vítrea e descolamento tracional da retina devido ao diabetes, entre outras doenças.

O estudo concluiu que as cirurgias com a técnica mais moderna/atual geraram menos alterações na córnea nos exames realizados após a cirurgia, em especial devido a nesta técnica ser possível a realização da cirurgia de vitrectomia sem pontos ao final do procedimento.

O método proporciona, muitas vezes, uma recuperação mais rápida da visão e menos incomodo no pós-operatório para o paciente.

Participaram da banca examinadora os professores da UFPR, Dr. Carlos Moreira Júnior, Dr. Marcos Mocelin e Dr. Marcelo Casella (professor da UEL), além dos doutores Otávio Siqueira Bisneto e Daniel Wasilewski.

CLIQUE AQUI PARA AGENDAR SUA CONSULTA

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *