DMRI em Curitiba retina

Entenda sobre Degeneração Macular Relacionada à Idade em Curitiba

Degeneração macular relacionada à idade (DMRI) é a deterioração da mácula, uma pequena área localizada na região central da retina e responsável pela visão central, nitidez dos objetivos, cores, entre outros.

A saúde da mácula determina nossa capacidade de ler, reconhecer rostos, dirigir, ver televisão, usar um computador e realizar qualquer outra tarefa visual que exija olhar detalhes finos.
A degeneração macular é a principal causa de perda de visão entre pessoas com mais de 60 anos de idade e, como o aumento da expectativa de vida vem aumentando, também cresce sua prevalência na população.
É considerada uma doença silenciosa, pois não tem sintomas nos seus estágios iniciais, o que dificulta o diagnóstico e o acompanhamento, por isso é tão importante a consulta regular com o seu oftalmologista.
Existem dois tipos de DMRI, a seca e a úmida (iremos falar sobre elas num outro post), sendo que a primeira tem seus efeitos mais prolongados, e ainda não existem tratamentos específicos.
Já a do tipo úmida é mais severa e seus sintomas mais rápidos, afetando a visão central e podendo provocar cegueira. O seu tratamento é feito com medicamentos especiais, conhecidos como antigênicos, que são capazes de bloquear o crescimento de neovasos sanguíneos.
Dr. Alexandre Grandinetti – Especialista em Retina e Vítreo (CRM 19.607)
Agendamento de Consultas:
Telefone: (41) 3310-4284
Whatsapp: (41) 99173-2025
Veja mais no site: https://alexandregrandinetti.com.br
#catarata #cirurgiaderetina #curitiba #oftalmologia #eyes #lente #oftalmo #oftalmologista #batel #aguaverde #olhos

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *