tratamento retinopatia diabetica curitiba

tratamento retinopatia diabética Curitiba

O Diabetes é uma doença que vem causando preocupação em autoridades em todo o Mundo, o crescente número de casos e as consequências nocivas da patologia, despertam a necessidade de políticas especificas para conter o avanço do problema.

A retinopatia diabética é a maior causa de cegueira entre pessoas jovens no Mundo, segundo estudos, 90% dos pacientes com diabetes tipo 1 e 60% dos pacientes com tipo 2 podem desenvolver a doença.
O acúmulo de açúcar na corrente sanguínea causa vários problemas de saúde. Nos olhos, afetam a retina, que está localizada na parte posterior dos olhos e é responsável pela formação da visão.

A presença de açúcar ao longo do tempo provoca a deterioração das células, que ficam mais frágeis e formam edemas no fundo do olho. Além disso, ocorre a concentração de material celular nos vasos sanguíneos, ocasionando bloqueios que impedem a passagem de sangue, causando hemorragias.

As lesões causadas pela RETINOPATIA DIABÉTICA podem prejudicar a visão de forma permanente, por isso o diagnóstico nos estágios iniciais é fundamental.

Veja mais no site: https://alexandregrandinetti.com.br

Dr. Alexandre Grandinetti – Especialista em Retina e Vítreo (CRM 19.607)

Agendamento de Consultas:

Telefone: (41) 3310-4284
Whatsapp: (41) 99173-2025

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *