dr alexandre congresso

Dr. Alexandre participa do Congresso Anual de Retina promovido pela The Retina Society, em Boston

O Dr. Alexandre Grandinetti participou neste mês, em Boston, do Congresso Anual de retina promovido pela The Retina Society. Uma instituição com mais de 50 anos de existência, que promove o debate cientifico sobre as doenças e tratamentos da retina. A instituição é uma das mais importantes e reconhecidas dentro da oftalmologia. Seu fundador, o Dr. Charles L. Schepens, é considerado o pai da cirurgia moderna da retina, o qual implantou diversos avanços que ajudaram a salvar a visão de milhões de pessoas pelo Mundo.

O evento tem um conteúdo cientifico profundo com a discussão de casos clínicos, divulgação de resultados de pesquisas acadêmicas e cientificas, bem como a apresentação de novas técnicas cirúrgicas e procedimentos inovadores para tratar as doenças da retina.

dr alexandre congresso

Na foto estou ao lado de duas pessoas muito importantes na minha carreira, a Dra. Carol Shields é uma médica e pesquisadora sendo autora de 12 livros didáticos, 1400 artigos científicos publicados, 700 palestras realizadas e 5 prêmios internacionais. Um deles é o premio Donders concedido pela Sociedade de Oftalmologia do leste europeu, sendo a primeira mulher a receber este premio. Seus estudos se tornaram referencia sobretudo no campo da oncologia oftalmológica e estudos sobre a retina.

Seu marido o Dr. Jerry Shields é um também um grande escritor e pesquisador sobre doenças e tratamentos da retina, com vários livros e artigos publicados. Recebeu em 2014 o premio mais importante concedido pela Academia Americana de Oftalmologia.

Esses dois médicos tem uma grande relevância no cenário acadêmico e cientifico da oftalmologia, seus estudos e trabalho tem ajudado milhares de médicos por todo o Mundo e estar aprendendo diretamente com eles é uma grande honra, explica o Dr. Alexandre Grandinetti.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *