papiledema tratamento em curitiba

Papiledema – O que é, Sintomas e Tratamento

Originada de algum tipo de pressão intracraniana, no Papiledema há o inchaço do nervo óptico na papila, o ponto onde o nervo “entra” no olho, ocasionando diminuição progressiva da visão.

Para algumas pessoas, o papiledema não possui nenhum sintoma visual em seu estágio inicial, podendo apresentar um escurecimento na vista e visão dupla. Porém, podem haver alguns sinais desta condição, como dores de cabeça, tosse, náuseas e um pulsar na audição.

Como a doença é causada por algum problema intracraniano, ao haver a suspeita do papiledema, é necessário um exame completo para diagnosticar o que está originando o inchaço, podendo ser tumores, meningite, encefalite, aderências, trombose do seio cavernoso ou uma hipertensão cerebral.

papiledema tratamento em curitiba

Não existe um procedimento específico para papiledema, sendo necessário o tratamento da doença subjacente a ela, reduzindo a pressão intracraniana e, por consequência, trazendo o nervo óptico de volta ao normal.

Tratamento do Papiledema em Curitiba

Para maiores informações entre em contato com Dr. Alexandre Grandinetti, oftalmologista em Curitiba, especialista em Cirurgia de Catarata, Retina e Vítreo (CRM 19.607).

Agendamento de Consultas:

Telefone: (41) 3310-4284
Whatsapp: (41) 99173-2025

Veja mais no site: https://alexandregrandinetti.com.br

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *