tratamento de DMRI com Injecao Intravitrea

Injeção Intra Vítrea é um Tratamento Eficaz Contra a DMRI

A DMRI (degeneração macular relacionada à idade) é uma doença que atinge pessoas com idade cima de 50 anos. A principal característica da doença é a formação de uma mancha na região central da visão, dificultando a leitura e outras atividades que exigem o foco da visão central.

A doença preocupa porque atinge uma área nobre do olho e causa danos que podem ser irreversíveis na visão central se não forem tratados precocemente. Se não tratado a tempo, a doença pode chegar ao seu estado máximo, causando a cegueira. A doença está entre as principais causadoras de cegueira em pessoas com mais de 50 anos de idade.

Existem dois tipos de degeneração macular relacionada à idade:

DMRI Seca

Em média 90% dos casos de DMRI são do tipo seca (não-exsudativa). Na DMRI o processo de degeneração da mácula é mais lento.

DMRI Exsudativa (DMRI Úmida)

A DMRI do tipo Úmida é mais ofensiva que a DMRI seca, pois a doença se desenvolve rapidamente. Neste processo, vasos sanguíneos anormais se desenvolvem sob a retina levando a perda da visão, em um processo que pode ser irreversível se não for tratado a tempo.

Tratamento para DMRI

tratamento de DMRI com Injecao IntravitreaAtualmente o tratamento com resultados mais eficazes para a DMRI do tipo úmida é a injeção intravítrea. O tratamento é feito com a aplicação de medicamentos como Lucentis, Eylia e Avastin. Estes medicamentos visam bloquear o avanço da doença e podem ainda recuperar total ou parcialmente a visão, dependendo do grau de evolução da doença.

Porém a injeção intra vítrea é indicada apenas para a DMRI do tipo úmida, que é a forma mais agressiva da doença. Para a DMRI do tipo seca, que é a forma menos agressiva, não existe um tratamento. Existem alguns estudos em andamento para desenvolver um tratamento para a DMRI seca, mas até o momento nada conclusivo.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *