Cirurgia de Retina em Curitiba

Exames de Oftalmologia em Curitiba – Retina, Vitreo e Catarata

O Dr. Alexandre Grandinetti possui consultório de oftalmologia em Curitiba anexo ao Hospital de Olhos do Paraná. O HOP conta com equipamentos de última geração e é referência para a realização de exames e cirurgias oftalmológicas no Paraná.

Cirurgia de Retina em Curitiba

Conheça alguns exames que realizamos:

Angiografia

O exame de angiografia ocular, também conhecido como angioflurosceinografia, ou retinografica fluorescente, consiste na obtenção de imagens do fundo do olho, com o uso de um contraste, que permite a visualização detalhada dos vasos sanguíneos presentes na retina.

Capsulotomia (com Yag Laser)

Capsulotomia (com yag laser) é descrito com um exame, mas se trata de um procedimento que é efetuado para tratar a opacificação da capsula posterior. O procedimento é indicado para pacientes que já realizaram a cirurgia de catarata e apresentam a condição de opacificação da capsula posterior.

Estéreo Foto da Papila

O exame é indicado para pacientes com glaucoma ou doenças que atingem o nervo óptico. A estéreo foto obtém uma imagem tridimensional do fundo do olho e permite uma comparação da evolução da escavação do nervo óptico.

Mapeamento de Retina

O exame de mapeamento de retina é um exame simples, que permite visualizar o fundo do olho de forma geral, identificando doenças e anomalias da retina.

Microscopia Especular de Córnea

O Exame de microscopia é indicado para o pré-operatório de catarata e o acompanhamento de outras doenças. O exame faz a análise da quantidade de células endoteliais da córnea, no caso de pacientes com indicação de cirurgia da catarata, o exame avalia se a quantidade de células endoteliais da córnea, estão em níveis normais e se o paciente segue com a indicação para cirurgia.

OCT

O Exame de OCT faz a analise tridimensional da retina, é fundamental para o diagnóstico e acompanhamento de doenças da retina. O exame permite visualizar a anatomia da retina com precisão,  auxiliando no diagnóstico de muitas doenças da retina.

Orbscan

O exame Orbscan pode ser indicado para pacientes que irão realizar a cirurgia de catarata. O Orbscan faz a análise da estrutura corneana, como curvatura, diâmetro, elevações e espessura.

Paquimetria

O exame mede a espessura da córnea, é indicado para pacientes que irão realizar cirurgia de catarata e cirurgia refrativa. É um exame rápido e indolor.

Biometria

A Biometria é um exame muito importante para pacientes que irão realizar a cirurgia de catarata, isso porque é o exame que irá calcular o grau da lente que deverá ser utilizada na cirurgia para a correção definitiva da catarata.

Todos os exames são realizados no mesmo prédio onde está localizado o consultório do Dr. Alexandre Grandinetti, facilitando assim a mobilidade do paciente.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *