catarata dmri retinopatia diabetica curitiba

Dr. Alexandre Grandinetti Explica Sobre Catarata, DMRI, Retinopatia Diabética e Outras Doenças da Terceira Idade

A melhor idade é chamada assim, pois é o momento em que se pode aproveitar de todas as conquistas e aprendizados feitos ao longo da vida. No entanto, para viver este período da melhor maneira possível é necessário buscar uma boa qualidade de vida, que inclua: cuidados com a saúde mental, emocional e física.

Se os cuidados com a saúde forem mantidos, é possível conservar a qualidade de vida, contudo,no processo de envelhecimento é inevitável ter que enfrentar algumas limitações, tais como as doenças características da idade, dentre estas, os problemas com a visão são muito frequentes. As dificuldades visuais atingem principalmente os idosos, dentre as doenças oculares mais comuns estão catarata,vista cansada, retinopatia diabética, olho seco e glaucoma.

Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI): Consiste na alteração da região central do olho (mácula). Os principais sintomas são: visão embaçada e distorcida e dificuldade para ler além de enxergar manchas e linhas distorcidas. Saiba mais sobre a DMRI.

Catarata: É a mais frequente causa de cegueira no Brasil, apesar de ser reversível. Ocorre quando, progressivamente, o cristalino se torna totalmente ou parcialmente opaco. É caracterizada pela perda da acuidade visual, visão embaçada e fotofobia. Saiba mais sobre a catarata.

Retinopatia diabética: É causada pelo diabetes e hipertensão arterial que modificam os vasos sanguíneos de modo que a circulação na retina é prejudicada. A doença evolui aos poucos e os principais sintomas são: visão embaçada e com manchas, enxergar imagens distorcidas e até mesmo perda da visão. Saiba mais sobre a retinopatia diabética.

Glaucoma: É causado pela alta pressão ocular que faz com que ocorra uma lesão no nervo óptico. No início pode ser assintomática, pesquisas mostram que 80% dos pacientes, não sentem nenhuma alteração visual nas fases iniciais da doença. Porém, se não for tratado, o glaucoma pode levar a cegueira.

Presbiopia: Também chamada de visão cansada, ocorre geralmente após os 40 anos de idade. A principal característica é a dificuldade em enxergar objetos próximos.

Olho seco: Surge quando a produção de lágrimas é insuficiente ou de baixa qualidade, desse modo, o olho fica mais exposto, provocando vermelhidão, sensação de areia nos olhos, coceira, entre outros.

Segundo o Dr. Alexandre Grandinetti, as visitas ao oftalmologista devem ocorrer no mínimo uma vez ao ano e também ao sinal de qualquer alteração na visão para que deste modo ocorra a prevenção ou identificação antecipada da doença.

Tratamento para doenças oculares em Curitiba

Em Curitiba, Dr. Alexandre Grandinetti realiza o tratamento para algumas das principais doenças oculares que ocorrem na terceira idade. Entre as doenças citadas, no consultório do Dr. Alexandre é realizado o tratamento para DMRI, Catarata e Retinopatia Diabética. As consultas e tratamentos podem ser realizadas pelos principais convênios. Entre em contato conosco para mais informações.

Rua Coronel Dulcídio, 199 – Batel – Curitiba – Paraná | Cep. 80.420-170

Telefone: (41) 3310-4284

Telefone: (41) 3310 4240

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *