coloboma ocular em curitiba tratamento na retina

Coloboma ocular com descolamento de retina em Curitiba

Coloboma Ocular pode ocorrer com descolamento de retina.

O Coloboma ocular é uma doença genética que atinge o olho do bebe durante a gestação, pode ocorrer em qualquer uma das etapas da embriogênese (processo de formação do bebê).
A má formação pode afetar qualquer estrutura ocular, como pálpebra, córnea, iris, corpo ciliar, coroide, retina e nervo óptico.
Alguns tipos de colobomas podem prejudicar a visão, sobretudo quando afeta a retina ou nervo óptico.
Em alguns casos podem apresentar combinação com outra patologia, como em um caso recente que identificamos o coloboma de fundo de olho com descolamento de retina.
É muito importante o diagnóstico precoce, que pode ajudar no tratamento.
O descolamento de retina é uma doença grave, na qual o tecido que reveste o fundo do olho se desprende da camada de vasos sanguíneos, que fornecem oxigênio e nutrientes necessários para as células que ajudam na formação da visão.
Quanto mais tempo e mais extenso for a lesão do descolamento mais a visão poderá ser prejudicada, a situação pode acontecer por diversos motivos, como traumas, doenças congênitas, má formação, idade avançada, etc.
O tratamento deve ser feito imediatamente, através de cirurgia que tem como objetivo recolocar a retina na posição correta.

Para Tratamento de Coloboma Ocular em Curitiba entre em contato imediatamente

Dr. Alexandre Grandinetti é especialista em tratamento de doenças de Retina. Entre em contato agora mesmo para maiores informações: (41) 3310-4284 ou (41) 3310 4240

Tags: descolamento de retina curitiba, tratamento para descolamento de retina curitiba, especialista em retina em curitiba

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *