cirurgia de catarata refrativa

Cirurgia de Catarata Refrativa

A catarata é uma doença que atinge pessoas com mais de 55 anos de idade. A doença provoca a opacidade do cristalino do olho, tornando a visão turva (embaçada), prejudicando a pessoa nas atividades diárias como ler, caminhar, dirigir, etc.

No Brasil estima-se que 500 mil pessoas são diagnosticadas anualmente com catarata e o número de casos tendem a aumentar, devido ao aumento da expectativa de vida das pessoas.

O único tratamento para a catarata é a cirurgia, na qual o cristalino do olho afetado pela catarata é removido e substituído por uma lente intraocular, com isso a catarata é totalmente curada.

O Dr. Alexandre Grandinetti explica que a cirurgia de catarata também pode corrigir os chamados erros refrativos (miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia), esse último conhecido como vista cansada, o uso das lentes intraoculares permite a correção do grau do olho e a independência dos óculos.

Depois da cirurgia o paciente poderá ter uma visão ainda melhor, pois com o uso de lentes modernas e de última geração a visão pode ficar mais nítida e colorida.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *