Os cuidados pós-operatórios variam para cada indivíduo. Converse com seu médico para saber quais cuidados devem tomados para uma rápida recuperação pós-cirúrgica.

Quanto tempo leva para a visão voltar ao normal após a cirurgia de catarata?

A melhora vai depender do grau de inflamação após o procedimento cirúrgico. A inflamação se manifesta diferente de acordo com o estado com que se encontrava a catarata antes da cirurgia e de acordo com as estruturas oculares de cada paciente. Doenças como Diabetes também podem alterar o tempo de recuperação.

Como vou enxergar logo após a cirurgia de catarata?

Geralmente a visão fica embaçada durante os primeiros dias após a cirurgia. Nos casos onde há nenhuma ou pouca inflamação, a visão irá se recuperar em poucos dias.

A catarata pode voltar após a cirurgia?

Não existe risco da catarata voltar, uma vez que a lente natural do olho é retirada junto com a catarata e substituída pela lente intra-ocular.

Pode ocorrer o processo de fibrose da membrana que suporta a lente. Em alguns casos, a membrana pode tornar-se opaca trazendo prejuízos a visão. Este problema pode ser resolvido com o procedimento de capsulotomia por Yag LASER. Este procedimento é indolor e restabelece significativamente a visão. 

Cirurgia de Catarata em Curitiba

Na clínica são realizadas Cirurgias de Catarata, Cirurgia de Retina e outros procedimentos.

Agendamento de consultas pelos telefones: (41) 3310-4284 / (41) 3310 4240

pos operatorio de cirurgia de catarata

Agendamento de Consultas