lensx2

Cirurgia de Catarata a Laser com o Sistema Lensx

O LenSx Laser System com femtosecond, dos Laboratórios Alcon, permite ao médico automatizar etapas do procedimento da cirurgia de catarata, que até então eram realizadas manualmente (bisturi). A tecnologia traça o caminho exato que o laser percorre logo no início da incisão, a partir de imagem gerada em 3D e cada olho é tratado de forma personalizada.  Além disso, a tecnologia possibilita posicionar com precisão a lente intraocular implantada, reduzindo erros refracionais (como miopia, astigmatismo e presbiopia – também chamada vista cansada) e melhorando a acuidade visual do paciente.

A cirurgia demora em torno de que 10 minutos e é realizada com o uso de colírios ou anestesia local. A precisão é do laser é superior a técnica manual, minimizando o risco de complicações durante a cirurgia . O cristalino opacificado pela catarata é fragmentado em vários micropedaços, facilitando a sua retirada.

Atualmente, com o advento da LenSx, de acordo com o Dr. Alexandre Grandinetti, é possível pensar em qualidade de vida; e não apenas em melhora da acuidade visual, pois a cirurgia quando associada com lentes intraoculares avançadas que podem corrigir problemas para longe e para perto (os chamados erros refrativos), podem levar os pacientes a ter uma vida sem a necessidade do uso de óculos no pós-operatório.

Esta tecnologia está disponível no centro cirúrgico do Hospital de Olhos do Paraná desde 2014 e todo o paciente com o diagnóstico de catarata pode optar pela realização de sua cirurgia com o Dr. Alexandre fazendo o uso do desta moderna tecnologia a laser.

lensx1 lensx2

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *